Eu quero sentir o gosto da vida


 Há tempos que temos vontade de curtir a família, outras vezes de ficar com os amigos e em outros momentos, queremos estar só com o namorado/marido/etc. Às vezes, queremos tudo isso junto, ou ao contrário, preferimos ficar sozinhos.
Tem dias que a gente prefere ficar quieto em casa. Uma cama aconchegante, um pijama velho, um edredom quentinho e um bom filme ou livro são tudo que queremos.
Mas, às vezes, precisamos de colo, de um abraço apertado e de alguém pra dizer que tudo vai ficar bem.
Porém, há momentos que queremos festejar. Uma boa música e talvez uma bebida já são o bastante para fazer a noite acontecer. Vez ou outra dá vontade de “chutar o pau da barraca”. Dizer não às regras e à rotina...


Eu quero escutar e cantar bem alto aquela música que muitos gostam, mas só escutam baixinho no carro pra ninguém saber desse gosto nada "refinado".
De vez em quando, eu quero assistir aquele filme que eu já sei qual é o final, que não vai me acrescentar em nada, nem me fazer refletir, mas que vai garantir boas risadas.
Não, hoje eu não quero usar protetor solar. Eu não quero deixar de comer chocolate e tomar sorvete porque engorda e faz mal à pele. Não quero beber dois litros de água por dia. 
Hoje eu não vou me preocupar com nada. Vou fazer o que o meu lado menos racional mandar. 
 Eu quero juntar as amigas, só pra jogar papo furado. Quero sentir o sol beijando o meu rosto, a brisa tocando meus cabelos.
Quero fugir desse cotidiano robótico. Eu quero emoção. De vez em quando é bom se permitir, afinal, "a vida é agora".

“Não há tempo que volte amor, vamos viver tudo que há pra viver”. (Lulu Santos)

Comentários