É possível amar alguém para sempre?


Eu poderia começar esse texto respondendo: Sim! Mas, eu prefiro dizer: talvez. É que, quando olho para um casal de velhinhos, que viveram casados por muitas décadas trocando olhares de afeto, me lembro que o amor existe e pode durar para sempre.

Todavia, quando vejo casais brigando, se separando, traindo e se machucando lentamente, eu volto a desconfiar do amor eterno. 


Mas, afinal, que sentimento louco é esse? O mesmo amor que nos trás paz e alegria, também pode maltratar e nos fazer pessoas infelizes para o resto da vida. Como acreditar que um sentimento inexplicável possa durar para sempre? Talvez com admiração, respeito, lealdade, não sei. Quais são, afinal, os ingredientes desse segredo? 

Conviver com a mesma pessoa durante toda a sua vida será difícil ou prazeroso? Será ago que você simplesmente se acostumará ou que realmente sentirá felicidade? 


Acredito que uma vida a dois, assim como uma vida sozinha, tem um lado bom e outro ruim e para saber qual lado "pesa" mais, você tem que experimentar na esperança de que o seu casamento seja um desses raros casos de amor eterno.


"Amar não é ter que ter sempre certeza, é aceitar que ninguém é perfeito pra ninguém. É poder ser você mesmo e não precisar fingir." (Jota Quest)

Comentários