Seja feliz com o que você já conquistou

Estou satisfeito com a minha vida? Consegui realizar as metas que eu propus para a idade que tenho? Sou feliz? Talvez você já tenha feito alguma dessas perguntas em determinado momento da sua vida.
Talvez as respostas não tenham sido positivas. Supondo que você tenha 30 anos, com essa idade imaginava que estaria casado, com filhos, um bom trabalho, visitado uns cinco países diferentes? O que você queria ter feito com essa idade? Ser um empresário de sucesso? Concursado? Ter sua própria casa? Viajar pelo mundo? Quais são os sonhos que você queria ter realizado?
Talvez você seja uma dessas pessoas que não se sente realizada. Você tinha planejado algumas coisas e muitas delas não se concretizaram. Você acha que nada dá certo para você, às vezes se sente fracassado. Também sente um pouquinho de inveja de quem conquistou aquilo que você tanto queria.
Mas, será que você está olhando a sua vida pelo ângulo certo? Será que o que você tem hoje já não é o suficiente para ser feliz? Um teto, um trabalho, saúde, alimento... ou talvez uma linda vista da janela da sua sala, uma esposa que você ama, uma família que te apoia, um amigo que sempre está ao seu lado... Você vive algo disso? Será que o essencial para ser feliz, você já não tem?
Muita gente acha que para se sentir feliz precisa realizar algum sonho, mas será que o que você já viveu até hoje não conta? O que é essencial já não é o bastante para se sentir bem consigo mesmo? Talvez você não tenha o trabalho dos seus sonhos, mas seja feliz pelo trabalho que você tem. Talvez você não tenha a casa que deseja, mas agradeça pela que você tem.
Muitas pessoas nunca estão satisfeitas com suas vidas, sempre querem mudar algo, ao invés de se sentirem privilegiadas com o que já tem. Sei que muitas vezes é frustrante você fazer tudo certo e as coisas não acontecerem como planejou, ou às vezes você nem chega a realizar o que queria porque não teve oportunidade. Mas a vida não é um conto de fadas, apesar de você fazer parte do roteiro da sua história, nem tudo está nas suas mãos.
Assim, se não conseguimos realizar um sonho, não devemos nos sentir fracassados e nos comparar com outras pessoas que conseguiram realizar. É fácil para algumas pessoas dizerem que: “basta acreditar e fazer sua parte para que seus sonhos se realizem”, quando elas já alcançaram seus maiores sonhos. Muitas vezes os sonhos não dependem só da gente. Destino, sorte, oportunidade, por que não dizer que isso pode influenciar também?
Então, vamos ser felizes com o que temos e somos hoje, não espere realizar algo para ser feliz, porque talvez isso não se concretize, talvez nem exista o amanhã.
Não estou querendo dizer que temos que nos acomodar e não lutar pelo que queremos, pelo contrário, devemos sempre dar o nosso melhor para alcançar nossos objetivos e se o que almejamos der certo, ótimo! Mas e se não der? “Bola pra frente”, vamos buscar viver outros sonhos! (Sendo felizes sempre com o que já conquistamos).


Comentários