Você pode ficar ou ir embora, continuarei sendo grata pelo que vivemos


Quantos amores você já teve certeza que seriam eternos? Quantos amigos você pensou que iriam buscar permanecer na sua vida?  Quantos familiares você achou que estariam ao seu lado sempre que precisasse? Quantas pessoas você desejou que ficassem para sempre em sua vida e quantas estão com você agora?

Temos muitas expectativas, muitas vezes, esperamos mais dos outros. Ao longo da vida, construímos laços, conhecemos várias pessoas, mas durante o percurso, algumas delas ficam pelo caminho.

Porém, temos que lembrar que nada nem ninguém é nosso para sempre. A qualquer momento as pessoas podem (ou talvez precisem) ir embora, a final, elas não pertencem a você e talvez elas tenham que ir seguir outros trajetos.

Por isso, tudo é tão incerto e a gente é tão pequeno, não temos a capacidade de segurar sozinhos alguém em nossas vidas. Assim, na maioria das vezes, não devemos nos culpar porque certa pessoa sumiu, e sim aproveitar a situação para lembrar da nossa pequenez e da necessidade de sermos desapegados.

Há um tempo, eu ficava triste quando uma pessoa que eu gostava não estava mais presente na minha vida. Achava que ela era insensível, que nunca gostou de mim de verdade ou que não se esforçou para manter nosso relacionamento.

Mas hoje, procuro pensar que cada um tem um tempo para permanecer nas nossas vidas e evito ter expectativas sobre quanto tempo estarão comigo. Não cabe a mim julgar alguém e não tem motivo para me questionar sobre as razões dos nossos caminhos não se cruzarem mais (ou de se cruzarem menos vezes do que eu gostaria).

Além disso, o fato de eu não conviver mais (ou de ter diminuído o contato) com uma amiga ou ex-colega de trabalho, por exemplo, não significa que eu deva esquecer tudo que já vivemos juntos, afinal, essa pessoa fez parte da minha história.

Eu prefiro aproveitar os momentos que tenho com as pessoas que eu amo, e fazer a minha parte para que elas permaneçam na minha vida. Se não ficarem, guardarei no coração nossas lembranças. Se permanecerem, aah, elas continuarão muito bem-vindas!






Comentários

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo seu comentário Gilmar! Foi enriquecedor para o blog. Fico feliz por ter gostado dos textos Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário