O amanhã não existe


Às vezes a gente esquece que não vamos viver para sempre, ou que a qualquer momento algum imprevisto pode limitar nossas vidas. É próprio do ser humano achar que nada de ruim vai acontecer com ele, a gente pode até pensar na possibilidade, mas no fundo, acreditamos que nada vai acontecer.

E assim vamos vivendo. Deixamos para amanhã o que podemos fazer agora. Não dizemos "eu te amo" para tantas pessoas, não procuramos aqueles amigos que há anos não vemos, não pedimos desculpas pelas palavras duras que dizemos sem pensar para alguém, não agradecemos aos nossos pais por tudo que fizeram por nós, não ajudamos alguém que às vezes só precisa ouvir uma palavra doce. 

Então, faça seus planos, tenha sonhos e lute para alcançá-los, mas de vez em quando, olhe ao seu redor. Aproveite o momento e as pessoas que você ama. Repare as pequenas coisas, os sorrisos e olhares que as pessoas te dão, os gestos atenciosos e gentis, as palavras amigas. Agradeça mais, reclame menos. Preste atenção na beleza da natureza ao seu redor. Aproveite o seu tempo, porque tudo pode acabar a qualquer momento.





Comentários