Síndrome de Deus

"Você deve fazer isso", "Esse é o caminho certo", "Você está errado". O que faz as pessoas se sentirem tão seguras para dizerem coisas como essas? Elas não sabem as suas razões, não conhecem todos os seus sentimentos, não viveu tudo o que você viveu.

Elas têm o que eu ouso chamar de "síndrome de Deus". Pensam que são o poço de sabedoria, mas na verdade não sabem de nada. Pode ser contraditório, mas aquele que detém o mínimo de conhecimento é aquele que reconhece que sabe muito pouco da vida, mas está pronto para te ajudar, te dar sugestões e dizer o que pensa confessando não ter certeza se está certo. 

Ao invés de apontarem o caminho certo para você seguir, essas pessoas deviam começar a se preocupar com suas próprias vidas, que devem estar meio esquecidas de tanto se preocupar com a dos outros. 

Às vezes, elas só querem ajudar, mas estão tão afundadas em suas ignorâncias que não percebem que estão atrapalhando e te confundindo ainda mais. Há momentos que não precisamos da opinião de ninguém e que devemos simplesmente seguir o que achamos que é certo. Não dá pra deixar que os outros decidam por nós o que temos que fazer com as nossas próprias vidas.

"Quem se importa se você discorda? Você não é eu. Quem te fez o rei de alguma coisa?" 

Comentários